Argentina

High School

Segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população. Constituída como uma federação de 23 províncias e uma cidade autônoma, Buenos Aires. O que faz da Argentina um destino tão procurado por brasileiros é ser uma espécie de Europa a poucas horas de casa e que cabe nos mais variados bolsos.

As famílias argentinas costumam fazer suas refeições reunidas, seja almoço ou jantar. É importante saber disso e informar com antecedência sempre que você não for estar presente. Durante as noites da semana, as famílias geralmente ficam em casa e conversam sobre coisas que ocorreram no dia de cada um, assistem TV, entre outras atividades. Nos finais de semana, as famílias podem viajar, reunir-se com outros familiares, praticar esportes, etc.

A escola na Argentina pode ser um pouco diferente da escola em outros países. O estudante uma escola secundária para alunos com idade entre 12 e 18 anos. Todos os intercambiários na Argentina frequentam a escola pública, que deixa de dar uma vaga para o nativo para poder oferecer a vaga para o intercambiário sem cobrar nada por isso. O governo argentino faz esse investimento para que o aluno brasileiro conheça mais sobre eles e os ensine um pouco sobre o Brasil.

INFORMAÇÕES

Duração: 1 Semestre ou 1 ano letivo

Início do ano letivo: Março

Idioma oficial na escola: Espanhol

Tipo de escola: Pública e Particular