Bélgica

High School

A paisagem belga é muito variada.

Planícies ao longo dos 67 quilometros de costa do Mar do Norte, um planalto na parte central do país e colinas onduladas e florestas na região das Ardenas, a sudeste.

Na Bélgica são faladas 3 línguas: francês, alemão e holandês. Por esse motivo o estudante pode escolher em que parte do país deseja fazer o High School.

Numa mistura que deu certo entre diversos povos da Europa, principalmente franceses, holandeses e alemães, os belgas são muito alegres e hospitaleiros, mas também exigem bastante disciplina e cooperação dos estudantes.

Seus pais hospedeiros vão checar suas notas e desempenho na escola constantemente e esperam que você ajude nas tarefas de casa sem que precisem pedir, por isso você deve tomar a iniciativa de ajudar e participar das atividades.

A escola onde você estudará na Bélgica é certamente muito diferente da que você conhece no seu país.

O sistema escolas Belga é muito parecido com o francês, principalmente na intensidade das aulas e na alta qualidade do ensino.

O ano escolar na Bélgica, assim como todos os países do hemisfério norte, é diferente do nosso, pois começa em Agosto/Setembro e vai até Junho do ano seguinte, com uma pausa entre o Natal e Ano Novo.

O primeiro semestre vai de Agosto/Setembro até Janeiro e o segundo de Janeiro até Junho.

INFORMAÇÕES

Duração: 1 Semestre ou 1 ano letivo

Início do ano letivo: Setembro

Idioma oficial na escola: Francês

Tipo de escola: Pública Particular