Canadá

High School

O Canadá é um país bilíngue, inglês e francês. Como você pode escolher a região onde deseja realizar o seu programa de High School, poderá também decidir em qual das duas línguas vai fazer o seu ensino médio. No geral, o país é bastante multicultural, o que possibilitará que você tenha contato com diversas culturas diferentes durante o período do seu programa de intercâmbio. O povo é bastante receptivo tornando a experiência de realizar o High School no Canadá única e inesquecível.

As famílias de High School canadenses são muito acolhedoras e estão acostumadas a receber estrangeiros de diversas culturas de todas as partes do mundo. É um povo habituado com o chamado “multiculturalismo”. A maioria das famílias que participam do programa de High School no Canadá são recrutadas por referência da escola. Às vezes algum membro da família é professor, trabalha ou tem filhos na High School escolhida. Algumas famílias podem estar hospedando um intercambiário pela primeira vez, outras já hospedaram muitos outros. De qualquer forma, a família sempre será rigorosamente selecionada.

A maioria das High School no Canada adota o block system, sistema composto por quatro matérias semestrais. Nesse caso, o aluno deve priorizar as quatro matérias teóricas (inglês, matemática, estudos sociais e ciências) e praticar algum esporte fora da High School, que o permitirá trazer uma declaração comprovando a atividade, período e frequência.

Fazer o ensino médio/colegial no exterior é uma oportunidade única na vida!

INFORMAÇÕES

Duração: a partir de 1 Semestre

Início do ano letivo: Setembro

Idioma oficial na escola: Inglês – Francês

Tipo de escola: Pública e Particular